8 de julho de 2009

MAMÃE E O SENTIDO DE VIDA / HISTORIAS DE PSICOTERAPIA


Nos últimos dias dediquei-me a leitura do livro que tem como titulo o mesmo desta postagem, é um livro do Dr. Irvin D. Yalom, escritor e psiquiatra americano, nascido em 1931, atualmente professor emérito de psiquiatria na Universidade de Stanford.
O livro tem seis historias que misturam ficção e realidade de forma harmônica, Yalom consegue um otimo desempenho no quesito "contador de historias", porem sua prática e experiência profissional torna o texto um pouco dificil de ler. Comparo-o a subida de uma montanha, por alguem inexperiente em subidas.
De inicio, vontade de subir (ler o livro) em seguida a 1ª historia (ou a primeira encarada da montanha, dá um cansaço, texto dificil de ler...). Porem depois dela, vem a brisa refrescante, como a sensação de ter conseguido vencer um grande obstáculo, no livro os textos se tornam mais acessiveis e mais agéis, facilitando a leitura. daí em diante a subida se torna um praser, é a brisa, são as flores, os aromas, o texto se torna delicioso, talvez pelo maior entrosamento com os termos desconhecidos da primeira historia.
Ao fim do livro, temos o melhor da aventura, a historia "A maldição do Gato Húngaro" fecha de forma maravilhosa o livro, como se em cima da montanha avistassemos uma bela e inesquecivel paisagem. Na minha opinião valeu muito subir a montanha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!