28 de junho de 2012

A CRUZADA DO OURO - David Gibbins


Havia tempo que eu não lia um livro completo, Comprei alguns e tenho na estante ainda uns 10 para ler. Esta semana peguei “A CRUZADA DO OURO” DE David Gibbins da editora Planeta,2007. Foi um balde de água fria! Pense em um livro que promete muito e não entrega nada. Pronto você pode dizer que leu o livro.
Eu havia lido a Dama das Amêndoas, e comecei a sentir um certo gosto pelo fascinante mundo medieval com suas lutas e barbáries.  Também havia lido um pouco sobre as cruzadas, visto alguns filmes e a contra capa do livro promete que o livro é uma mistura de Indiana Jones com Dan Brown, puxa, seria Muito BOM!!!
Mas vamos ao desastre, ou melhor, ao livro. David tenta misturar  crenças milenares, com personagens nórdicos, civilizações antigas e tecnologia, porem perde a “mão” e faz um texto longo e chato, onde conseguir terminar de ler será a maior proeza de quem abrir o livro.
Se você conseguiu ler tudo até aqui já merece um prêmio. Se conseguir ler   A CRUZADA DO OURO  inteiro merece um OSCAR!
Porem como tenho o costume de por um pequeno trechinho, deu trabalho, mas encontrei algo menos ruim que irei transcrever abaixo

“ Em kaellingekloften nós nos reunimos todos os anos para ver o sol aparecer pela primeira vez na geleira depois das semanas de escuridão do inverno, e no mesmo lugar aqueles que estão cansados da vida pulam para as profundezas geladas do fiorde para se juntar ao espírito do mundo. Esta é a meneira tradicional. Meu pai terminou o que tinha de fazer aqui e agora ele está ansioso para ir para a sua próxima jornada”


Minha dica: Não compre e se ganhar não leia! É duro dizer isso, mas é VERDADE!


Um comentário:

Deixe seu Comentário!