30 de maio de 2009

TCC, A EPÍGRAFE

A epígrafe de um trabalho, é a porta de entrada, é a seta, que mostra em qual direção o texto será escrito, falando em termos "romanticos" é a musa inspiradora do trabalho.
Durante o início das pesquisas as vezes s e encontram muitas que falam exatamente o que se quer dizer, as vezes não se encontra nada que fique legal, que seja conciso, mas vale muito a pena se colocar uma boa citação (epígrafe) no inicio de qualquer trabalho, no TCC que é um trabalho maior, bem mais elaborado cabe uma epígrafe caprichada.
Para quem leu muitos livros fica fácil, todos os autores tem frases fortes sobre seu tema, que servem como belas citações, porem os mais apressados podem recorrer a frases selecionadas por sites, os quais tem uma infinidade de  frases, sobre os mais variados assuntos pode pesquisar neste site é só digitar a palavra chave procurada e surgirá, algumas possibilidades.
Bom trabalho a todos, Caprichem!

4 comentários:

  1. Obrigado Pelo Texto! Estava com dúvida no que selecionar para ser usado na Epígrafe de meu TCC. Agora já sei, a Epígrafe deve ser Temática. Como meu TCC fala sobre Música, vou colocar um Salmo de Davi, falando sobre a música(Louvor). Obrigado !!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o texto sobre o objetivo de um epígrafe.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!