6 de maio de 2009

FAÇA AS REFERÊNCIAS CORRETAS

.........................................................................................................................................................................


Um trabalho bem feito pode ficar "estragado", por falta de referências, é impossivel se escrever sem ler... Então é lógico que as idéias que temos de uma forma ou de outra nem são "nossas" e ao mesmo tempo são, porem nossas "fontes" de inspiração, que nos fizeram produzir um trabalho, em outros poderão inspirar trabalho diferentes, afinal estamos falando de "reinterpretação" de conceitos, de textos, de reprodução (risos).... reprodução literárias!  Por isso, faça direito as referências em seus trabalhos, elas indicarão onde vc "bebeu" o seu conhecimento, veja os modelos:

de livros:

SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra. Edição. Cidade: Editora, Ano de Publicação.

exemplos com um e dois autor(es):

SILVA, Luis Antonio. A Língua que Falamos - Português: História, Variação e Discurso. São Paulo. Globo, 2005. (perceba o título em negrito)

CALLOU, Dinah; LEITE, Yonne. Como Falam os Brasileiros - Col. Descobrindo o Brasil. Rio de Janeiro. Jorge Zahar, 2005. (lembrando: o título esta em negrito!)

exemplo de arquivo lido na internet:

RIOS, José O Oliveira. Literatura Africanas de Expressão Portuguesa. Disponível em <http://lideias.blogspot.com/2009/05/faca-as-referencias-corretas.html>. Acesso em: 01 mai.2009.

percebeu de novo o negrito no título?....

em caso de continuar com duvidas, me mande um e-mail (rios.orlando@ig.com.br) e terei o maior prazer em ajuda-lo(a). Não esqueça de se identificar rs rs !

 

...........................................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!