7 de setembro de 2008

EDUARDO LIMA

Um dos maiores artistas plásticos contemporâneo, Dono de um estilo único, com uma sensibilidade muito acima do normal, capaz de recriar em suas obras momentos marcantes da vida do nordestino simples.
Seus quadros retratam de forma lúdica o cotidiano comum e esmagador vivido por milhares de familias de interior nordestino, Terra natal do artista.
É um representante digno de respeito no atual momento cultural em que vivemos devido a sua fidelidade aos temas comuns experimentados na sua infância e a valorização do que o brasileiro tem de melhor, que é sua garra, sua coragem e sua resiliência.
O brasileiro é Antes de tudo um forte, um guerreiro, sua luta contra a seca, contra o sol escaldante é digno de um épico que ainda será escrito por quem tiver o dom de transferi-lo da memória coletiva da população para as pagínas de um belo livro.
Por enquanto, nos deliciamos com a forma "pintada" destes épicos, é pra isso é só podermos adquirir um quadro de Eduardo Lima.
Deixo o link aqui http://www.wanae.com/eduardolima se você valoriza a cultura, se você tem amor pelo que temos de mais puro e brasileiro, veja o site, se poder compre uma tela, se quiser encomendar algo personalizado contate o autor. Se não poder nada disso divulgue os trabalhos!! Eduardo Lima é a melhor lembrança deste 7 de setembro.
Que venhamos a repensar nossa historia, que venhamos a valorizar nossa cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!