22 de agosto de 2010

GAROTA CAPIM GROSSO 2010

Eu não havia me imaginado assistindo um concurso de beleza. Pra mim beleza sempre foi muito pessoal e eu sempre concordei com o ditado “beleza está nos olhos de quem ver”, daí o meu desinteresse por concursos deste tipo, porem ontem eu fui surpreendido.

A minha esposa havia patrocinado o concurso GAROTA CAPIM GROSSO 2010 e tinha dois ingressos, me “intimou” a ir e lá estava eu, na primeira fila. Como não tenho preconceito com nenhuma atividade, abri a cabeça e imaginei aprender algo ali, afinal era um ambiente totalmente novo pra mim.

Reparei no local, muita gente, todos bem vestidos, alguns superproduzidos, imaginei alguns quilos de maquiagem (brincadeira!), demorou de começar então eu passei a notar a decoração do lugar, estava linda! Parecia uma mágica! Mas era apenas o trabalho bem feito da equipe que coordenou o concurso, pra quem conhece, aconteceu no velho AACC, que diga se de passagem esta “caindo aos pedaços”, porem não se via praticamente nada do antigo salão, tudo lindamente revestido de tecidos e decorado com muito bom gosto.

Demorou um pouco mais, então fui salvo de bocejar pelo meu vizinho de cadeira, ele começou um papo e eu aprendi que desfile de passarela é como casamento, sempre acontece um atraso bem significativo, logo imaginei: Se em um casamento é só uma mulher se arrumando e geralmente atrasa, aqui são várias, daí redobrei a minha paciência e passei a prestar mais atenção nos detalhes.

O DESFILE

As candidatas começaram no traje de “gala”, uma a uma percorreram a passarela, foi uma mostra da beleza capingrossense, como tem mulher bonita nesta cidade! Para ser franco haviam belas mulheres tanto na passarela quanto no clube inteiro, uma das mais belas estava sentada ao meu lado, comecei a gostar mais do ambiente.

Meu bocejo passou de vez no segundo desfile, todas desfilaram em trajes informais, que lindas! Arrancaram palmas da platéia e eu logicamente pensei todo mundo se sente melhor com uma roupa que gostar, uma roupa confortável, uma roupa que faça a pessoa se sentir bem e as candidatas souberam escolher pois demonstraram bem mais seu lado pessoal com este tipo de roupa “de livre escolha”.

O desfile final foi de maiô, (porque não de biquíni?) Creio ser uma forma de mostrar a beleza “interior?” (ou a falta dela) pois imaginem, primeiro com muita roupa (traje de gala) depois com menos roupa (traje informal) e por último com pouca roupa (maiô). Algumas candidatas não devem ter se sentido a vontade, é visível nestes trajes , falta que faz não ter um corpo com as curvas que o brasileiro tanto adora.

Pude notar alguns detalhes, um desfile exige postura adequada, iniciativa, uma forma diferenciada de andar, de parar, de olhar, um desfile é bem mais do que eu imaginava, e os jurados precisam saber perceber tudo isso, alem de outros fatores, como altura das candidatas, peso e simpatia.

O júri composto pelo presidente e pela diretora da radio jacobina FM, por uma modelo e um modelo internacionais (ele, assediado o tempo todo pelas meninas) pelo representante oficial do concurso Miss Bahia (que na sua fala perguntou se não tinha o Garoto Capim Grosso, a platéia não entendeu isso direito!) e pelas Miss Bahia 2010 e Musa Bahia 2010 decidiu da seguinte forma: A garota CAPIM GROSSO 2010 é MAIANA MACHADO (foto do lado esquerdo) a segunda colocada foi BÁRBARA RIOS (foto do meio) e a terceira foi JULIANE DE OLIVEIRA (foto a direita).

Voltei pra casa com menos certeza de que a beleza esteja mesmo nos olhos de quem ver, talvez, assim como fiz em muitos outros assunto, eu esteja mudando de opinião, talvez exista uma combinação de modos e aparências que torne uma pessoa bela. Bela o suficiente para merecer o título de MISS!  Ah estas mulheres, sempre nos ensinando coisas...

Para ler todas as informações, sobre o concurso clique aqui  e veja a reportagem do amigo Arnaldo Silva.

4 comentários:

  1. Bem, pelo que pude notar neste belo evento que tivemos aqui em nossa cidade
    Posso dizer que foi um ótimo desfile com belas candidatas e outras que não são nem tão belas assim!
    Espero que possa prestigiar muitos outros neste estilo...

    ResponderExcluir
  2. CAPIM GROSSO ESTAR BEM REPRESENTADO.

    ResponderExcluir
  3. EU não fui...mas pelo o que li, foi muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Olá Zé, é a 1ª vez q entro nesse blog e n me supreendir tanto com a estrutura pois sei o quanto vc é criativo, por isso o parabenizo, e quanto ao desfile da garota Capim Grosso 2010, pude notar através de seu comentário q o evento foi sensassional.
    Parabéns meu ex colega, continui assim opinando rs...

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!