29 de setembro de 2012

CAIXA 2012 a VIAGEM DA 2ª CONVOCAÇÃO




Me ajeitei dentro do táxi, enquanto o motorista fazia a primeira curva, estávamos saindo da rodoviária,  nosso destino o Fiesta hotel no bairro Itaigara, em salvador-Ba. Ao parar desci e  peguei a mala, um pensamento foi inevitável: Que bagagem pesada!
Fiz o check-in rapidamente e entrei na sala onde começaria a integração, lá encontrei  alguns da primeira convocação e muitos novos colegas  VENCEDORES EM CONCURSOS PÚBLICOS.

A TURMA

A maioria dos participantes era de Aracajú, Então os três  da turma anterior, TAMISA, a nossa ‘escrava Isaura’, DIOGENIS, o sempre perfumado metrossexual e HILBÉRIO, o “assessor jurídico do prefeito de Gavião” estavam acompanhados de ADRIANO, o artista do violão, JOSY, a inteligente (Qual dica me dar pra compreender tudo de primeira assim como vc?) RAMON, o surfista, GEICE, a meiga “conectada”,(Não desligue agora, termine de ler) FERNANDO competente e discreto, NICOLAS o criativo “argentino”,JISY a elegância em pessoa,(pense numa mulher bonita!) e THAINA, a beldade... opa!! E RONALDO, ia esquecendo ele rapaz... como pode!!  Alem de superamigo ele é o cara compreensivo ao extremo, nada abala esse “menino” de 28 anos com carinha de 20...rsrs
Da Bahia, tínhamos  ANDRÈIA, a líder natural, quanta competência e dedicação junta na mesma pessoa, o JADER com seu jeito “carioca” de ser, olha lá rapaz! HENRIQUE, o “conhecedor” ROBSON, o participativo, CAIO, o “contra”, nem o superintendente saiu ileso das contestações dele, LÉO, o chic, sempre acompanhado de LORENA, uma loira de parar o trânsito, SHEILA, a disciplinada, GEISA que merece prêmio de atriz revelação, falando em prêmio tem outro para JEFERSON, o de menos bagunceiro... alguém ouviu a voz deste menino? JAY é o jeito da Bahia, o cara canta, toca, desenha e... passa em concurso público! Parabéns velho!
Completando o nosso time estava lá o “bad boy prefeito” NETO, o rei do improviso, esse cara se garante viu! CLAYTON, tranqüilo, discreto e competente, ANDSON, o  estrategista EWERTON o parceiro de todas as horas e a nossa “Gabriela” tinha o nome de MILENA, essa menina tem a cara da Bahia.

A INTEGRAÇÃO

Nossos instrutores, a espetacular Tereza, a esforçada Joelma e o talentoso Neyvaldo estavam preparados para nos apresentar o caminho que nos levaria a conhecer uma das instituições mais importantes para o desenvolvimento da história do nosso país.

Começamos a primeira semana com ambientação a Caixa, como um todo, por meio de dinâmicas de grupo passamos a conhecer ainda mais esta empresa secular, seus princípios, seus objetivos e tudo o que fez dela uma das mais respeitadas e amadas do país. Na segunda semana o processo de conhecimento passou a  ter como foco a trabalho na agência, o dia a dia, valorizando sempre o compromisso com o cliente, o tratamento digno que deve ser dado a cada cidadão que faz a feliz escolha de entrar em uma agência da CAIXA e se tornar cliente da instituição que é mais que um banco, é A REALIZADORA DE TODOS OS SONHOS DOS BRASILEIROS.

Terminado todo o processo de treinamento, era hora de voltar pra casa, bateu até mesmo uma certa saudade da convivência em grupo,me senti amadurecido, alguns dias juntos foram ótimos para perceber as diferenças, formar afinidades, entender limites, compreender os desafios e vitorias do trabalho em grupo. Porem tinha que ser rápido, arrumei tudo e desci, fiz check-out.  Ao colocar a mala no taxi, pensei na bagagem, não na pesada que estava na mala, mas na grande bagagem de conhecimentos que havia adquirido nos últimos dias.

20 comentários:

  1. Ainda não fui chamado, mas pude estar mais próximo do meu futuro trabalho pelo texto...Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar muito de participar deste momento maravilhoso desta grande empresa, quando for chamado venha com muita disposição e com certeza irá ser bem recebido pelos instrutores e colegas e fará muitos novos amigos

      Excluir
  2. Nossa adorei!!!!! Tomara que a minha vez chegue, e que nao demore...
    Desejo tudo de muito bom pra vc, Orlando, que seus novos caminhos sejam de muitas realizacoes e sucesso.

    Francineide - 70º Polo Barreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A caixa é uma empresa que respeita todos, e vc que é vencedora vai gostar do ambiente de dedicação que existe na empresa amada por todos os brasileiros de todos os tempos!

      Excluir
  3. É bom saber que estava perfumado... kkkkkkk, mas não me vejo como metrossexual! kkkkk

    Mesmo assim obrigado pelo elogio (foi um elogio, não foi? kkkkk)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo elogio Orlando...Esse "beldade" elevou meu ego kkkkkkkkk!
    Bom, além de vir aqui agradecer ao Orlando, queria dizer aos que ainda irão vivenciar esse momento que aproveitem o máximo que puderem, pois esse momento não voltará e o que ficará serão somente as boas lembranças e uma saudade tremenda dos novos amigos. Vivam cada minuto como se fosse o último, curtam cada dia como se o treinamento fosse acabar no dia seguinte. Pq hoje eu tenho a sensação ( e olhe que aproveitei bastante) que não deveria nem ter dormido só para ter vivido mais tempo ao lado das pessoas maravilhosas que conheci. Enfim, me diverti mas queria mais, muito mais. Duas semanas não foram o bastante, tudo foi tão perfeito que eu queria algumas semanas a mais de treinamento. Abraço e sucesso a todos nós.

    ResponderExcluir
  5. Orlando, esperava Vc postar mais detalhes. Fala aí como é a estadia, o que dá pra aproveitar do hotel, o que fizeram no fim de semana, quanto devemos levar em dinheiro, pode levar companhia, já podemos usar o cartão do vale refeição para comer? E tmbm quero saber como devemos nos vestir no trabalho? Tem um padrão? Depois do treinamento voltamos pra casa? Quanto tempo temos antes de comparecer na agência de lotação? E Vc ficou em que cidade,? Como vai ser agora pra Vc?
    Cleber, Feira de Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando, não encontrei. Por favor, verifica lá e me envia novamente:el.cleber@hotmail.com .Hoje encotrei Geisa na agência aqui. Segundo dia dela. E eu e André continuamos aqui sem qualquer certeza de admissão para esse mês. Mas estamos confiantes. Valeu Orlando. Manterei contato.

      Excluir
  6. AMIGO, GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA. NÃO ESTOU CONSEGUINDO EMITIR A CERTIDÃO DE ANTEC. CRMINAIS DA BAHIA PORQUE O ESPAÇO PARA PREENCHIMENTO DO RG É MENOR QUE A QUANTIDADE DE NUMEROS DO MEU DOCUMENTO. SOU DO CEARÁ, ESTOU MORANDO NA BAHIA A 4 MESES, SOU O PRÓXIMO A SER CONVOCADO EM MOSSORÓ RN. A QUEM DEVO RECORRER? OUTRA DÚVIDA, VOCÊ TIROU TODOS OD CERTIFICADOS PELA INTERNET OU FOI EM ALGUM FORÚM/CARTORIO/DELEGACIA??

    ResponderExcluir
  7. Ola, Neto.
    Sim eu tirei todos os documentos pela internet.
    Creio que como vc esta morando apenas ha 4 meses na bahia, talvez seja aceitavel os documentos com o endereço que vc se inscreveu no concurso. Neste caso, talvez vc precise acessar os cartórios on line do estado anterior.
    Se já recebeu, a convocação leia com atenção o que esta escrito nela e verá que tudo é bem simples.
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  8. Tambem ainda não fui chamado... estou na espectativa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolve tudo que vc esta "empurrando com a barriga"..pq quando vim, vai gostar!

      Excluir
  9. olá Orlando, vc pode mandar p meu e-mail as informações que vc enviou p Cleber de Feira de Santana?Pois tenho as mesmas curiosidades....Breno-Santarém-Pa, grato.
    brenovinencci@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ler lá no seu e-mail Breno, felicidades!

    ResponderExcluir
  11. obrigado Orlando, felicidades p vc e sua familia, boas festas!abs*

    ResponderExcluir
  12. olá Orlando, vc pode mandar p meu e-mail as informações que vc enviou p Cleber de Feira de Santana?Pois tenho as mesmas curiosidades....Paula SP,
    paulamaluza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ok, Paula, confere lá nos seu e-mail! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!