15 de fevereiro de 2015

As Crônicas de Nárnia.



Era uma vez... rs! É por aí... Fantasia!  Porem sem  deixar de lado a crença  do autor e uma estreita ligação com fatos interessantes da realidade, porem  só percebemos todo o enredo “realista” (dentro do mundo “maravilhosos”)quando estamos na última crônica do livro.
Terminei de ler e recomendo a leitura aos que ainda não se aventuraram na terra de Aslam, via os filmes, apesar que em filmes não temos a oportunidade de sentir uma visão mais apurada de toda a historia, afinal é tudo muito mais rápido e além de perdermos pequenos detalhes que tem grandes significâncias “vemos” a visão do diretor e não do autor (se é que isso é possível, pois ao ler, misturamos nosso próprios conhecimentos ao texto).
Para mim, o penúltimo livro a ser escrito deve ter sido o que vem primeiro na coletânea, que é “o sobrinho do mago”, porque ele explica todos os outros, daí quem só viu os filmes de certa forma “perde” o começo da trama, creio que o ultimo livro, que se chama a última batalha deve ter sido realmente o ultimo a ser escrito, para “encaixar” a sequência correta e finalizar, afinal nada dura para sempre, nem Nárnia (?)!
Destaquei o último porque ele, de forma naturalmente maravilhosa, como é de se esperar em um livro de fantasia, mostra um fenômeno recente  (de pouco mais  de 100 anos?)  que é o surgimento de religiões , que dizem falar em nome de um ser “celestial”, para no fundo enriquecer seus “fundadores”. Era ler e mesmo sem querer misturar um monte de “celebridades” a imagem do macaco da historia.
Plagiando um texto famoso, quem não errou que atire a primeira pedra! ou melhor que faça a leitura e “atire o seu comentário”.

Para mais detalhes de cada conto, Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!