9 de janeiro de 2011

PEDIDO DE ANO NOVO


É um novo ano, e tudo começa de novo...? Sim?   ...    Não! Definitivamente não. Tudo continua,  é uma seqüência não só de dias como de fatos. O que você gostaria de MUDAR junto com o calendário que se alterou?
Eu gostaria de pedir uma mudança, nem é pedir é solicitar, é implorar... Vamos Proteger o meio ambiente!
Você pode acreditar que nada pode fazer, afinal você é cidadão comum, não tem poder de decisão sobre as políticas ou sobre os meios que fazem mal ao  nosso planeta. ERRADO . Você pode algo, você pode mudar suas escolhas, veja como é simples: Faça menos lixo, pra  isso use menos produtos descartáveis, nada em  garrafas pet, nada de comprar produtos em embalagens que  depois de usadas demoram para serem absorvidas pelo meio ambiente. Olhe para sua casa, veja o quanto de lixo você leva pra  lá, junto com sua comida. Mude isso.
Outro pedido use as coisas até o final, se não quiser usar doe a alguém carente, nunca jogue no lixo algo que ainda pode ser útil a alguém, o consumismo desenfreado de nossos  dias transforma o que é luxo hoje em lixo amanhã.
Plante árvores, sei que esse é difícil de fazer, nem sempre temos espaço pra isso, mas se poder plante, na vida plante ao menos umas 10.
Fale sobre isso com seus amigos, tente influenciá-los . Mas faça de sua vida em 2011 uma prova de sua preocupação com nosso planeta. Viver aqui é tão bom!!! A imagem acima não é linda? Vamos pensar com responsabilidade em nossos atos “corriqueiros” do dia a dia, eles ajudam a destruir o planeta. Vamos virar esse jogo! Vamos fazer de nossos costumes algo que reconstrua o equilíbrio natural de nosso meio ambiente.
Esse é  meu pedido de ano novo. Qual é o seu? 

Um comentário:

  1. Siim o meio ambiente precisa da gente , assiim como a gente precisa maiis dele pq e dele que vem o nosso alimento, e de la qe a gente ver paisagens lindas como a da foto!!
    Acho que principalmente devemos fazer esses costumes citados acima pq naum e dificil e se agente fazer essas coisas vamos pode melhorar a nossa qualidade de vida , e deixa tudo melhor nessa terra tão booa !
    *-* Ameei o texto !

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!